Seguidores

quinta-feira, 11 de março de 2010

Profissionais da Educação fazem paralisação e protesto no dia das mulheres

As mulheres de Friburgo não tem o que comemorar. Reivindicando diversas melhorias, parte dos auxiliares de creche e professores municipais de Nova Friburgo promoveram no Dia Internacional da Mulher, 8 de março, a paralisação de seus trabalhos.
Ao todo, cinco creches e as três maiores escolas da rede tiveram suas atividades suspensas integralmente e as outras unidades paralisaram parcialmente nesta segunda feira (8).
No inicio da tarde do mesmo dia, profissionais da área de Educação realizaram protesto pacífico em frente à Prefeitura. A intenção dos manifestantes foi apresentar suas reivindicações junto ao prefeito Heródoto Bento de Mello e ao secretário de Governo, Braulio Rezende. Entretanto, não conseguiram falar diretamente com eles. Os profissionais da educação lutam pela criação do plano de carreiras dos funcionários segundo obriga o Decreto federal 6094/07 e a aplicação integral da lei 040/08 que está sendo usada para reduzir salários dos profissionais estatutários.
Representando a classe, a comissão formada pelo coordenador geral do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe), Luiz Salarini, junto às profissionais da área – Rita Louback, Célia Silva, Renata Boy e Jacqueline do Espírito Santo – foi recebida pelo subsecretário de Ordem Urbana, Claudecir Ribeiro da Silva, e pelo assessor da secretaria, André Luiz. Eles informaram aos manifestantes sobre a impossibilidade da realização do encontro que planejavam, devido a outros compromissos do prefeito e do secretário Braulio e os encaminharam à Secretaria de Educação.
"Já cansamos de entrar em contato com a secretaria e eles afirmam que aquilo que reivindicamos foge do poder deles. Portanto, queremos falar diretamente com o prefeito ou, no mínimo, com o secretário de Governo. Enquanto não fizermos isso, não vamos desistir", afirmou Salarini, em materia plucada no site Voz da Terra. Além disso informou que os próximos passos da manifestação serão decididos na assembleia que será realizada hoje (10), às 18h, no auditório do Colégio Estadual Jamil El-Jaick.

Com informações do site A Voz da Terra, Luiz Gonzaga Salarini
Publicado em www.conlutas.org.br

Nenhum comentário: