Seguidores

quinta-feira, 11 de março de 2010

Fórum dos Servidores Públicos organiza Campanha Salarial Unificada em encontro estadual nesta sexta

O Fórum dos Servidores Públicos Estaduais (FSPE-RS) realiza amanhã (sexta-feira 12), a partir das 9 horas, no anfiteatro Dante Barone (Praça Marechal Deodoro, 101), em Porto Alegre, um encontro estadual para organizar a campanha salarial unificada dos servidores públicos. No ano passado, o Fórum teve importante papel na realização de atividades que impediram o governo do estado de retirar importantes conquistas dos trabalhadores.
O encontro desta sexta-feira reunirá servidores da educação, da segurança pública (polícias civil e militar), do ministério público, da justiça, das autarquias e fundações e do quadro geral.
A mobilização das categorias foi fundamental para impedir a votação, no final do ano, de projetos negociados com o Banco Mundial que atacavam os planos de carreira dos educadores. Todas as entidades que integram o Fórum participaram, em dezembro, do acampamento organizado pelo CPERS/Sindicato na Praça da Matriz. Foi um momento importante para consolidar a unidade dos servidores estaduais na defesa de direitos e conquistas históricas.
Publicado em www.cpers.com.br

Nenhum comentário: