Seguidores

segunda-feira, 1 de março de 2010

Brigada Militar rejeita proposta do governo do estado

Em assembleia geral realizada na manhã desta segunda-feira, dia 01/03, os servidores de nível médio da Brigada Militar rejeitaram, por unanimidade, a proposta encaminhada pelo governo do estado. A reunião aconteceu no salão da ASSTBM, em Porto Alegre, às 9 horas. A decisão é resultado da reivindicação da categoria de aumento linear para todos os integrantes da Brigada Militar (de soldado a coronel).
A categoria liberou os presidentes da ABAMF, Leonel Lucas, e da ASSTBM, Aparício Santellano, para negociarem percentuais com o governo desde que os números sejam iguais para todos os servidores e com as mesmas datas, ou seja, se houver retroatividade que também seja geral.
A presença de representantes do interior do estado foi forte e os líderes ressaltaram a decisão tomada por soldados, sargentos e tenentes: O percentual de 19,90% deve ser concedido para todos os servidores.
A ABAMF e a ASSTBM manterão a categoria mobilizada, a fim de que os projetos rejeitados não sejam encaminhados ao Legislativo. Caso isso ocorra, os brigadianos lotarão novamente a Assembleia Legislativa.
A presidente do CPERS/Sindicato, Rejane de Oliveira, e a vice-presidente, Neida de Oliveira, estiveram na assembleia dos brigadianos.
Fonte: assessoria de comunicação da ABAMF

Nenhum comentário: