Seguidores

quarta-feira, 3 de março de 2010

Praças são pressionados a responder pesquisa

Denúncias com relação a pesquisa que está sendo feita junto aos praças da Brigada Militar(BM) sobre a aceitação ou não da proposta de reajuste do governo está causado mal-estar na corporação.

A iniciativa é do comando da BM e funciona como intimidação para que os oficiais possam convencer os deputados a votarem o projeto que concede 19,90% somente para os oficiais superiores. A ABAMF e a ASSTBM irão denunciar o caso a comissão de direitos humanos e levarão a questão ao Ministério Público.

Agravando uma divisão que está instalada na corporação, coronel Trindade, tenta desautorizar as entidades dos servidores, numa atitude anti-democrática. Afirmou ao jornal Zero Hora ( 3 de março) que determinou a pesquisa e em contabilidade própria acredita que 70% dos militares aprovam a iniciativa do governo.

A pesquisa que o comando da BM impõe, soa como ameaça aos praças. É o jogo do lobo em pele de cordeiro. Enquanto os salários de R$ 996,00 receberão 9,1%, em março de 2010, os salários dos majores, tenentes-coronéis e coronéis ganharão 19,90% retroativo a março de 2009. Se isso é justo a pesquisa não pergunta.

Fonte: Site da Abamf

Nenhum comentário: