Seguidores

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Nota do PSTU- RS ASSASSINATO DE MILITANTE DO MST

Diante dos graves acontecimentos ocorridos nesta manhã, no município de São Gabriel, o PSTU vem a público responsabilizar o governo Yeda pelo assassinato do companheiro sem terra. O governo Yeda é duplamente responsável, pois além de ser a chefe maior da BM e, portanto, responsável pela sua ação, é um governo que não assentou nenhuma família e trata os movimentos sociais como criminosos.
Mas, além da Governadora Yeda, também somos obrigados a responsabilizar o Governo Lula por não ter feito sequer os assentamentos que tinha se comprometido em fazer. Ao não realizar a reforma agrária o governo Lula deixa os sem terras a mercê de jagunços do latifúndio e até mesmo de governos corruptos e criminosos como o de Yeda no RS.
Nos solidarizamos com os lutadores do MST que bravamente seguem lutando contra o latifúndio e pela reforma agrária. Em particular nos solidarizamos com os cerca de 300 homens, mulheres e crianças que estavam no acampamento dentro da Southall, os quais, com todo o direito, se organizaram para resistir à ação de despejo emitida pela justiça, a mesma que absolve os corruptos e poderosos, mas é implacável contra os que lutam por uma vida melhor.
Repudiamos a violência policial utilizada para proteger uma fazenda que já deveria ter sido desapropriada. Todo o aparato policial montado, e que resultou no assassinato, infelizmente não vemos no combate ao crime organizado e muito menos aos políticos corruptos.
Companheiro Elton, neste momento doloroso o que podemos lhe garantir é que sua luta não foi em vão. A melhor maneira que temos para homenageá-lo é seguir firme na luta pela reforma agrária e pela justiça social que só será conquistada com a união dos explorados e o combate implacável aos poderosos. Companheiro Elton, presente.

REFORMA AGRÁRIA JÁ !
DESAPROPRIAÇÃO SEM INDENIZAÇÃO!
SOLIDARIEDADE AOS QUE FORAM VIOLENTAMENTE DESPEJADOS DA FAZENDA SOUTHALL.
OCUPAR, RESISITIR E PRODUZIR TAMBÉM É NOSSO LEMA.

Direção Estadual do PSTU-RS

2 comentários:

Unknown disse...

A Yeda vai tentar responsabilizar um soldado pelo assassinato do compa Elton. Já vai ser o segundo homicidio que atinge em cheio Yeda. Assalto e assassinato, essas são as consequencias deste governo dos empresários! FORA YEDA e FEIJÒ por novas eleições.

claucio disse...

AOS MENTIROSOS DA BANDA PODRE DA YEDA NADA MAIS PREVISIVEL DO QUE RESPONSABILIZAR O SOLDADO,POREM A TRABALHADOR QUE ATIROU CONTRA ELTON TAMBEM SERA VITIMA DESTES QUEM ELE DEFENDEU O PATRIMONIO EM DETERIMENTO DE UMA VIDA ,ISSO SERA IMPERDOAVEL ,DEFINIR QUEM VIVE E QUEM DEVE MORRER PARECE ESTAR SENDO UMA CONSTANTE NESTE E EM OUTROS GOVERNOS