Seguidores

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Dia Nacional de Lutas pede o impeachment de Yeda em Porto Alegre


Com um forte aparato policial, cerca de 3 mil manifestantes marcharam pela capital gaúcha pedindo o impeachment do atual governo do estado, o qual, após as denúncias feitas pelo MP na última semana, não tem legitimidade para governar o Rio Grande do Sul.

Os ônibus oriundos dos diversos municípios do estado foram revistados ao chegarem à capital e escoltados pela Brigada Militar até a frente do Colégio Estadual Júlio de Castilhos, onde se concentrou o Fórum dos Servidores Públicos.


Inúmeras faixas, carregadas por professores, estudantes e outras categorias profissionais, pediam o impeachment de Yeda e Feijó e novas eleições imediatamente.


Os servidores conduziram, algemados, nove bonecos em tamanho natural, representando os nove indiciados pelo MPF, até o Palácio da Polícia.

Ao final do ato público, em frente ao Palácio Piratini, a juventude do MTD apresentou um teatro simulando o dia-a-dia do povo que trabalha e recebe o mínimo dos serviços públicos, enquanto os governantes e a mídia fazem pouco caso de seus problemas.

Nenhum comentário: