Seguidores

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul aprova Moção contra os projetos do Governo Yeda

A Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul, aprovou, por unanimidade, na segunda feira, dia 7, uma moção de repúdio aos projetos do governo Yeda que desestrutura as carreiras dos servidores públicos do Estado do Rio Grande do Sul e ataca direitos históricos de diversas categorias do funcionalismo, em especial do Magistério.
A moção foi proposta pela vereadora Rosilda Freitas, que é professora estadual, em sessão acompanhada pelas professoras Nelci Dutra de Almeida (diretora do 17º Núcleo), Eva Meira de Souza (representante dos aposentados de Caçapava do Sul), Eunice Souza Couto (representante municipal) e Iolanda Regina dias Pereira, entre outros. A vereadora, na oportunidade, comunicou que já contatou com todos os deputados de sua bancada, solicitando-lhes que não votem um projeto tão destrutivo à grande parte dos servidores que já são penalizados pelas condições de trabalho e salários tão baixos, congelados há pelo menos três anos.
Os vereadores das bancadas do PT, PP e PMDB, aprovaram a moção, apoiando a luta dos servidores e se somando aos pedidos de imediata retirada dos projetos que se encontram na Assembléia Legislativa.

Nenhum comentário: