Seguidores

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Luta contra mudanças no Plano de Carreira em Bagé





Na manhã desta quarta-feira, dia 15 de julho, por proposição da Comissão de Educação da Câmara de Vereadores de Bagé, ocorreu uma Audiência Pública sobre o Plano de carreira. Diversas escolas da cidade e comunidade escolar se fizeram presentes, lotando as galerias da casa.

Aberta a sessão, a vereadora Jussara Carpes informou que foi convidado o coordenador regional de educação o qual não compareceu nem justificou.

A diretora do 17º Núcleo, Profª Ana Lúcia, falou aos presentes sobre as mudanças do plano de carreira. Logo após, o Prof. Orlando, representando a direção Central do CPERS, falou sobre o acordo com o Banco Mundial, firmado pelo governo Yeda, programa de privatização, déficit zero, fim da gestão democrática e previdência complementar.

Os presentes se manifestaram, denunciando o autoritarismo deste governo e a inconformidade com as propostas de mudanças no plano de carreira, o qual foi conquistado pelos trabalhadores em educação com muita luta.

A diretora do Núcleo encerrou a audiência convocando a todos para a mobilização do dia 16 de julho e ressaltando a vitória obtida desde a greve de novembro de 2008, que impediu o governo de fazer as alterações negociadas com o banco Mundial. A comunidade escolar presente saiu mobilizada e fortalecida demonstrando entusiasmo para os próximos embates.

Nenhum comentário: