Seguidores

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

II Seminário Democracia e Luta - domingo


Na manhã de domingo foram retomados os trabalhos do Seminário com apresentação de Vera Rosane e Resplande sobre "Educação e Opressões". O trabalho realizado pelas duas professoras mostrou uma retrospectiva do processo de ensino, desde o seu início na história brasileira, abordando as opressões de gênero e raça que perpassa o período até nossos dias.
À tarde, o tema abordado foi "Agentes educacionais – funcionários de escola e trabalhadores contratados", mostrando as inúmeras dificauldades enfrentadas por esses profissionais, que têm seus direitos ainda mais ameaçados, seja por questões de saúde ou pela ausência de estabilidade, deixando-os a mercê de inúmeras situações críticas, inclusive de assédio moral.



Para finalizar os dois dias de atividades, foi discutida a proposta de calendário da Corrente e realizada avaliação dos trabalhos que apontam para resultados muito positivos, incluindo a organização de mais um número da Revista "Democracia & Luta na Educação".

4 comentários:

Unknown disse...

O Seminário da DL estava ótimo! Foi um momento de fortalecimento para continuar nossa luta.
Alda De Pelotas

Unknown disse...

Nada é impossível de mudar, desconfiai do mais trivial, na aparência singelo. E examinai, sobretudo, o que parece habitual.
Suplicamos expressamente: não aceiteis o que é de hábito como coisa natural, pois em tempos de desordem sangrenta, de confusão organizada, de arbitrariedade consciente, de humanidade desumanizada, nada deve parecer natural, nada deve parecer impossível de mudar!
Parabéns a todos e todas que participaram do seminário, são pessoas que acreditam na mudança!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Realmente, esses encontros auxiliam muito na formação e fortalecimento. Em alguns momentos fica-se um tanto travado e após uma atividade desta competência, nos revitalizamos...


Belíssimas palavras, Manoel... bom saber desta veia artística, o que parece ser marca registrada da D&L.