Seguidores

quinta-feira, 11 de junho de 2009

DEPUTADO LARA ASSUME QUE DEFENDEU A PUNIÇÃO DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO

Recentemente, o Deputado Luis Augusto Lara divulgou nota na qual busca explicar seu voto na Assembléia Legislativa a favor do corte do ponto dos trabalhadores em educação que aderiram à greve do final de 2008.

Com argumentos pretensamente jurídicos, procura justificar sua posição defendendo uma suposta legalidade formal dos atos punitivos da Governadora Yeda, desferidos contra o exercício do direito de greve dos servidores.

Se o Deputado “tentou convencer o Governo em favor dos servidores” como alega, deveria ter votado contra o veto ao Projeto de Lei que abonava o ponto.

Na nota, o Deputado usa uma linguagem radical e antidemocrática, que revela quais interesses e compromissos defende, vinculados ao corrupto e combalido Governo Yeda.

O último parágrafo da nota do Deputado soa como uma verdadeira ameaça, pois anuncia a criação de um novo Plano de Carreira para o magistério, que é mais uma medida do Governo Yeda, negociada com o Banco Mundial, em seu caminho de privatização da educação no Rio Grande do Sul.

Nossa categoria não aceita a repressão do Governo Yeda e seu projeto político de retirada de direitos. Também rejeitamos as explicações do Deputado Lara, que não pode deixar de reconhecer que votou contra os servidores, referendando as punições do Governo.

Continuaremos lutando para defender nossos direitos e para derrotar o projeto de privatização da educação do Governo Yeda.

Porto Alegre, 09 de junho de 2009.

Diretoria do CPERS/SINDICATO

Nenhum comentário: