Seguidores

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Apedido Publicado no Jornal do Pampa - Caçapava do Sul

PLANO DE CARREIRA DOS EDUCADORES

Os professores da rede estadual de ensino vêm a público esclarecer notícias veiculadas nos mais diversos meios de comunicação, nos quais há informação de que a Secretaria de Educação está debatendo com a classe as mudanças no Plano de Carreira.
Este fato não é verdadeiro. Embora a Secretária Mariza Abreu tenha excursionando pelo RS, convocando diretores de escolas nas CREs, e, posteriormente, os Coordenadores estejam visitando os municípios (como ocorreu em Caçapava do Sul no dia 04 de junho), em momento algum eles discutem o Plano que pretendem enviar à Assembléia Legislativa. O que ocorre é uma explanação. Ou seja, à SE não interessa a opinião dos educadores atingidos pelas mudanças.
Os trabalhadores em educação deveriam ser valorizados em sua carreira. No entanto, a proposta da Secretaria de Educação não tem este objetivo, ao retirar direitos e vantagens adquiridas através de especialização e tempo de serviço, assim como rebaixar os vencimentos dos aposentados, além de não considerar a opinião dos principais envolvidos no processo.
É em respeito à população que paga seus impostos e têm direito a serviços públicos de qualidade, que se defende uma educação pública, gratuita e de qualidade e isto passa, também, pela valorização dos trabalhadores em educação.

Nenhum comentário: