Seguidores

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Vote Sim no plebiscito pelo limite da propriedade da terra no Brasil

A CSP-CONLUTAS defenderá o Sim no plebiscito pelo limite da propriedade da terra no Brasil. Organizado pelo Fórum Nacional pela Reforma Agrária e Justiça no Campo, o plebiscito acontecerá na “Semana da Pátria”, de 1 a 7 de setembro e será também, o principal tema dos atos do “Grito dos Excluídos”.

O objetivo é mobilizar os movimentos sociais para apoiar a Emenda Constitucional que prevê que para uma terra cumprir sua função social ela deve ter um limite máximo territorial de 35 módulos fiscais. Embora tenha uma reivindicação limitada, a campanha é progressiva, pois nem sequer esta reivindicação é admitida pelo capitalismo brasileiro, ou seja, o agronegócio, a burguesia em geral, a grande imprensa, e governos, especialmente o governo Lula.

Participe - A CSP-CONLUTAS participará da realização do plebiscito incorporando-se aos comitês de campanha já existentes. Devemos, desde já, organizar os dias de coleta podendo concentrar em alguma categoria, local de trabalho, moradia ou estudo, etc., tudo o que nos permita contribuir com a realização do plebiscito. Vamos fortalecer esta campanha!

Nas duas perguntas do plebiscito, a CSP-CONLUTAS vota SIM:

1) Você concorda que as grandes propriedades de terra no Brasil devem ter um limite máximo de tamanho? SIM

2) Você concorda que o limite das grandes propriedades de terra no Brasil possibilita aumentar a produção de alimentos saudáveis e melhorar as condições de vida no campo e na cidade? SIM
Publicado no site: www.conlutas.org.br

Nenhum comentário: