Seguidores

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Fechamento de turmas em escolas estaduais é discutido em audiência pública

O fechamento de turmas em escolas estaduais do interior do estado foi tema de discussão, nesta terça-feira 23, da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa. A questão foi apresentada pelas direções e professores de escolas atingidas pela decisão do governo estadual.

Há determinação para que a Escola de Ensino Fundamental e Médio Paulo Freire, de Uruguaiana, encerre o turno da tarde. A direção esclarece que 80% dos alunos são trabalhadores, que seriam atingidos em seus direitos e necessidades com o fechamento de um turno.

Já os representantes da Escola Santo Antônio, de Garibaldi, pediram o apoio da Comissão de Educação quanto à determinação para o fechamento de três turmas da quinta série do ensino fundamental. A Comissão buscará agendar uma audiência na Secretaria Estadual de Educação para tratar dos casos, com a presença da direção dos colégios.

O CPERS/Sindicato entregou à Comissão uma moção de apoio à luta dos educadores e dos alunos do Instituto Paulo Freire. A entidade rechaça as enturmações e o fechamento de salas de aula, de bibliotecas e laboratórios e a cessação de escolas.

Fonte: Site da Assembleia Legislativa do RS

Nenhum comentário: